19 de dez. de 2015

Animais Fantásticos e Onde Habitam

E aí pessoal tudo bem?

Sim meu blog não vai ser apenas sobre feminices, acho que já deu para notar no ultimo post onde falo sobre ser Potterhead, e como já disse no post de apresentação, o blog vai ser um lugar onde falo sobre tudo que gosto, então se preparem para resenhas de livros, CDs e filmes, e até, possivelmente, eu falando sobre animais de estimação rs!

Então, como o título já sugere, vou falar sobre o filme Animais Fantásticos e Onde Habitam, então se você está tão curioso sobre o filme quanto eu, é só continuar lendo que vou colocar aqui o máximo de informações que eu consegui recolher para vocês!


"JURO SOLENEMENTE QUE NÃO PRETENDO FAZER NADA DE BOM"

E aí Potterheads, ou não, aposto que você achou que nunca mais ia sentir essa ansiedade de ter uma estreia de filmes do universo de Harry Potter não é?

E se você não sabe o que é Animais Fantásticos e Onde Habitam, tenho uma pergunta para te fazer agora: onde você esteve no ultimo ano?



Animais Fantásticos e Onde Habitam, nada mais é do que um spin off de Harry Potter (uma história tirada da história original e que se passa em outro ambiente) da adaptação do livro de mesmo titulo, escrito pela maravilhosa J.K Rowling, só que essa é uma adaptação de forma diferente, e porque isso? O livro é como se fosse escrito pelo Newt Scamander, tipo um catálogo sabe? Como os nossos livros de biologia, onde ele fala sobre todos os animais fantásticos que ele conseguiu catalogar, e claro, onde encontrá-los. Já o filme traz uma proposta completamente diferente do livro, o roteiro foi escrito pela Mother, JKR, e a Warner deu carta branca para ela criar o que quisesse, só uma pequena amostra do quanto essa mulher é brilhante! Vou colocar a sinopse do filme, que peguei no site Adoro Cinema:

"O excêntrico magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne) chega à cidade de Nova York com sua maleta, um objeto mágico onde ele carrega uma coleção de fantásticos animais do mundo da magia que coletou durante as suas viagens. Em meio a comunidade bruxa norte-america que teme muito mais a exposição aos trouxas do que os ingleses, Newt precisará usar suas habilidades e conhecimentos para capturar uma variedade de criaturas que acabam saindo da sua maleta."




Então o que sabemos por enquanto é que o Newt carrega essa maleta para todo lado, e nessa nela se encontra animais mágicos catalogados por ele mesmo. Então o que podemos deduzir a partir disso é que essa maleta deve ter algum tipo de feitiço de expansão, lembram da bolsinha de contas da Hermione?, e que dentro dela deve haver algum tipo de passagem para os habitats dessas criaturas. E pelo que pude adivinhar através do trailer do filme, ou o Newt perde a maleta, que acho pouco provável, ou roubam a maleta dele e através disso várias coisas se desencadeiam.

O filme se passa em Nova York, no ano de 1926, bem no momento que a comunidade bruxa está sendo represada pelo episódio das Bruxas de Salem, com a queima das bruxas, professor Binns já citou isso em Prisioneiro de Askaban, então a MACUSA (Congresso Mágico do Estados Unidos da América) que é tipo o Ministério da Magia,   quer mais do que nunca manter sigilo sobre os bruxos. Já podemos imaginar as aventuras que virão pela frente, já que os atores já tem contratos assinados para mais dois filmes, então sim, será uma Trilogia! Estou no aguardo da Mother escrever livros, com muito mais detalhes, sobre essa nova aventura do mundo mágico, criada por ela mesma!

As aventuras de Harry Potter se passavam na Inglaterra, e as de Newt nos EUA então vamos notar diversas diferenças, entre dialetos, e acredito eu até mesmo em nomenclaturas de feitiços. Uma dessas diferenças é a palavra “Trouxa” (Muggle, no original), usada para nomear pessoas que não são bruxas. Nos EUA
as pessoas não dizem “Muggle”, e sim dizem “No-Maj” (pronuncia-se “no madge”), uma abreviação para “No magic” (não-mágico).

Animais Fantásticos e Onde Habitam estreia nos cinemas brasileiros em 17 de novembro de 2016 com a direção de David Yates e roteiro pela maravilhosa J.K. Rowling, que estreia como roteirista de filmes. E claro o filme será produzido pela Warner Bros, só de pensar em ver o logo da empresa cinematográfica com a musiquinha de fundo tema de HP novamente, já me bate uma nostalgia.

O elenco conta com o vencedor do Oscar  Eddie Redmayne, com o filme A Teoria de Tudo, no papel principal de Newt Scamander. Katherine Waterston como Porpentina/ Tina Goldstein, futura esposa do protagonista. Alison Sudol, como Queenie Goldstein a melhor a amiga de Tina. Dan Fogler como Jacob, um No-Maj, que fará parte do elenco principal e que por sinal, será um quarteto e não um trio como estamos acostumados. 



Além de Ezra Miller como Credence, Samantha Morton como Mary Lou, além de contar com Coliin Farrel como Graves, um Auror, que pelo que entendi, fará de tudo para manter a comunidade bruxa em segredo.




Agora vocês podem conferir logo abaixo o primeiro trailer oficial do filme e que já serviu para deixar os Potterheads loucos pela estreia do filme:



E só mais uma coisa para acrescentar sobre esse trailer diminuto, LUMUS MAXIMA cara, LUMUS MAXIMA, achei digno, achei tendencia, além de uma sacada genial dos produtores, para amarrar ainda mais a legião de fãs de Harry Potter no filme, quem assistiu o Prisioneiro de Askaban, sabe do que estou falando!
"MAL FEITO, FEITO!"

Um beijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário